Menu Close

Também chamada de tosa asiática, a tosa japonesa veio do Japão e chegou para ficar no Brasil, pelo sucesso que faz entre os groomers e clientes no banho e tosa. Essa tosa consiste em dar formas “humanizadas” ao cão, e expressão doce. Não existe um padrão pré-definido para a tosa japonesa. Inclusive essa categoria terá uma premiação extra para os groomers que usarem coloração de forma criativa.

ATENÇÃO: Leia o regulamento abaixo antes de concluir a inscrição. A partir do momento que a inscrição é efetuada, o participante estará concordando com todos os termos deste regulamento.

Regulamento específico – TOSA JAPONESA ou ORIENTAL

Uso exclusivo do Groom Brasil 2019/20
A competição Groom Brasil – Tosa Japonesa será regida pelas regras publicadas e registradas em cartório.

1. RESPONSABILIDADE DO COMPETIDOR
É de responsabilidade única do competidor ler e aderir às regras contidas aqui e no Regulamento Geral do Concurso. Não acatar as regras pode resultar em afastamento ou desqualificação da competição. Perguntas devem ser dirigidas aos organizadores antes da chegada ao local e ao coordenador do concurso ou ao administrador do ringue depois disso. Normas não serão abandonadas ou alteradas para contemplar um competidor que não leu as regras.

2. DESCRIÇÃO DO CONCURSO
Todas as categorias são formadas por 2 etapas, sendo a primeira virtual e a segunda presencial, ao vivo.
A etapa virtual está descrita no Regulamento Geral.
É importante informar a categoria de que irá participar no ato da sua inscrição – Categoria Tosa Japonesa ou Oriental.
Toda a comunicação com a organização acontecerá via e-mail. Por isso, é de extrema importância que o tosador tenha e acesse regularmente seu e-mail.
Veja abaixo detalhes da etapa ao vivo:
2.1. ADORNOS – O participante poderá utilizar os produtos disponíveis no mercado contanto que preserve a saúde e a integridade do animal. A criatividade deverá ser usada para a transformação do animal que passará por um procedimento de orientalização, com tosa e acessórios.

2.2. TINGIMENTO – O tingimento pode ser usado nesta categoria como a finalidade de embelezamento da pelagem e tematização do trabalho, antes da chegada ao local. O trabalho que se destacar com a melhor utilização do tingimento, receberá uma premiação especial do patrocinador.
2.3. O competidor poderá se vestir de forma a caracterizar sua apresentação com o tema escolhido.
2.4. Os participantes de outras categorias também poderão participar desta e vice-versa.

3. REGRAS PARA A COMPETIÇÃO (AO VIVO)

3.1. Serão aceitos todos os tipos de raças de cães e todos os tipos de pelagens.
3.2. Os cães já poderão estar pré-preparados, pintados e tosados, porém serãoavaliados pela juíza o grau de dificuldade do trabalho feito no local e a criatividade.
3.3. Tempo para realização da tosa: 1:30 hora.
3.4. Poderãoser usados todos os tipos de tinturas e efeitos especiais. Porém não haverá possibilidade de banhar o cão de forma alguma, visto que o espaço de competição é somente a mesa de tosa.
3.5. O competidor poderá ter um auxiliar na hora da competição. Os dados do auxiliar deverão ser informados à organização no ato da inscrição.
3.6. Nesta categoria é autorizada a utilização de secador, soprador ou aerógrafo de mão para auxiliar a finalização do trabalho, contudo, caso o equipamento atrapalhe a participação dos demais competidores/cães, o participante  será convidado a não utilizá-lo no decorrer da competição.
3.7. O competidor poderá usar adornos diferentes do patrocinador, mas não poderá ter logos / marcas em nenhum local no ringue.

4. TÉRMINO DA COMPETIÇÃO
Após o término da competição, o competidor terá 15 minutos para passar o pente, arrumar o animal e remover todo o pelo e o equipamento da mesa. Um pente deverá ficar em cima da mesa para a avaliação do juiz.

5. PREMIAÇÃO
5.1. Os melhores groomers que se enquadrem na categoria Fashion Groom terão seus trabalhos divulgados no www.facebook.com.br/www.groombrasil.com.br.

5.2. Primeiro lugar – Ganhará R$ 1.000,00 + 1 kit de produtos oferecido pelo patrocinador.

Segundo e terceiro lugares – Certificados + kit de produtos oferecidos pelo patrocinador.

5.3. Prêmio Extra – R$ 500,00 – o trabalho que usar a coloração de forma mais criativa e temática.

5.3. OS PRÊMIOS EM PRODUTOS NÃO PODERÃO SER CONVERTIDOS EM DINHEIRO.

6. ENTREGA DOS PRÊMIOS
6.1. Os contemplados serão informados por meio posts no Facebook

6.2. A promotora se responsabiliza por entregar os prêmios no próprio evento (Feira SuperPet 2020) ou disponibilizará a retirada do prêmio no endereço da organizadora ou patrocinadores.
6.3. Após a entrega efetiva dos prêmios, os contemplados deverão assinar o termo de recebimento e quitação. No caso de depósito em conta corrente, o contemplado deverá informar seus dados bancários e o comprovante de depósito terá função de recibo.

7. PRESCRIÇÃO DO DIREITO AOS PRÊMIOS
O participante terá até 180 dias (a contar da data da apuração) para reivindicar o direito a seus prêmios. Caso isso não ocorra, o participante perderá o direito de receber o prêmio com o qual foi contemplado.

ATENÇÃO: A partir do momento que a inscrição é efetuada, o participante estará concordando com todos os termos deste regulamento.

Hospedagem PHP