Menu Close

Patrocínio:

Essa etapa é a mais emocionante de todas, pois possui um aspecto social envolvido. São convidados cães de abrigo, que tenha um temperamento adequado para participar de um ringue de competição e que tenha uma pelagem média ou longa para que o profissional possa fazer o seu trabalho. A diferença já começa no banho e desembaraço dos pelos desses cães e pela incrível diferença entre a forma como eles chegam e como eles se revelam lindos cães após todo o trabalho. Com todo o trabalho e amor dos groomers esses cães seguem para a adoção ali mesmo na própria feira!

ATENÇÃO: Leia o regulamento abaixo antes de concluir a inscrição. A partir do momento que a inscrição é efetuada, o participante estará concordando com todos os termos deste regulamento.

REGULAMENTO ESPECÍFICO - TOSA DO BEM

(uso exclusivo do Groom Brasil 2019/20)
A competição Groom Brasil será regida pelas regras publicadas e registradas em cartório.
 
1. RESPONSABILIDADE DO COMPETIDOR
É de responsabilidade única do competidor ler e aderir às regras contidas aqui e no Regulamento Geral do Concurso. Não acatar as regras pode resultar em afastamento ou desqualificação da competição. Perguntas devem ser dirigidas aos organizadores antes da chegada ao local; e ao coordenador do concurso ou ao administrador do ringue depois disso. Normas não serão abandonadas ou alteradas para contemplar um competidor que não leu as regras.

2. DESCRIÇÃO DO CONCURSO
Nesta categoria, o cão participante deverá ser morador de uma ONG ou viver em situação precária e estar disponível pra adoção, independentemente do tipo de pelo ou porte do animal. Serão consideradas nesta categoria a técnica e a criatividade do profissional na transformação dos animais participantes.
Todas as categorias são formadas por 2 etapas, sendo a primeira virtual e a segunda presencial, ao vivo. A etapa virtual está descrita no Regulamento Geral.
Na etapa virtual, o participante deverá transformar o cão de uma ONG de sua própria cidade, a fim de se qualificar para a 2ª etapa, ao vivo.
Os cães enviados para esta etapa serão apresentados no site www.groombrasil.com.br com uma ficha de apresentação dele e da ONG onde ele está abrigado, com a finalidade de doação.
Para a apresentação ao vivo, na 2ª etapa, a organizadora fornecerá um cão para cada um dos participantes. Os cães selecionados serão originários de uma ONG da cidade que sedia o evento e serão direcionados a cada um dos finalistas por meio de sorteio.
Por se tratarem de cães de ONG, a seleção dos cães participantes é feita pela própria organização da ONG, sendo que o perfil destes cães segue coforme a disponibilidade dos animais aptos a serem doados.
A organização não se responsabiliza pelo comportamento dos cães desta competição, pois muitos podem ser agressivos ou medrosos, o que pode prejudicar o trabalho do tosador. Caso o cão sorteado não tenha comportamento adequado para o ringue e/ou o tosador não consiga realizar o trabalho, a organização garante sua inscrição para participar no ano seguinte, desde que a categoria esteja vigente.
Veja abaixo detalhes da etapa ao vivo:
2.1. Tempo para realização da tosa: 2 horas.
2.2. Criatividade, dificuldade do trabalho a partir da avaliação do antes/depois do cão, expressão, balanço, simetria. Nesta etapa será permitido o uso de pequenos adereços como lacinhos, strass e outros, mas não o uso de tinturas.

3. ELEGIBILIDADE DOS COMPETIDORES
Os candidatos se inscrevem e participam normalmente do Groom Brasil.
PARÁGRAFO ÚNICO – É importante informar no ato da inscrição a categoria da qual irá participar – Categoria Tosa do Bem.
A seleção técnica acontecerá e serão escolhidos os profissionais que ocuparão as vagas para a categoria Tosa do Bem.
Esses finalistas irão para a final ao vivo na Feira SuperPet 2020.

4. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
4.1. Toda a comunicação com a organização acontecerá via e-mail. Por isso, é de extrema importância que o tosador tenha e acesse regularmente seu e-mail.
4.2. Os cães poderão ser apresentados para julgamento com adereços – laços, piercings, bandanas, com o objetivo único de atrair um novo dono/lar para esse animal.

5. TÉRMINO DA COMPETIÇÃO
Após o término da competição, o competidor terá 05 minutos para passar o pente, arrumar o animal e remover todo o pelo e o equipamento da mesa. Um pente deverá ficar em cima da mesa para a avaliação do juiz.

6. PREMIAÇÃO
6.1. Os finalistas selecionados durante todo o ano na categoria de Tosa do Bem terão seus trabalhos divulgados no site www.facebook.com.br/www.groombrasil.com.br e participarão da apresentação ao vivo na Feira SuperPet 2020, entre os dias 14 e 16 de abril de 2020.
6.2. Primeiro lugar – Ganhará R$ 1 mil + 1 kit de produtos oferecido pelo patrocinador.
Segundo e terceiro lugares – certificado + 1 kit de produtos oferecido pelo patrocinador.

7. OS PRÊMIOS EM PRODUTOS NÃO PODERÃO SER CONVERTIDOS EM DINHEIRO.

8. ENTREGA DOS PRÊMIOS
8.1. A promotora se responsabiliza por entregar os prêmios no próprio evento (Feira SuperPet 2020) ou demais eventos do circuito Groom Brasil) ou disponibilizará a retirada do prêmio no endereço da organizadora ou patrocinadores.
8.2. Após a entrega efetiva dos prêmios, os contemplados deverão assinar o termo de recebimento e quitação. No caso de depósito em conta corrente, o contemplado deverá informar seus dados bancários e o comprovante de depósito terá função de recibo.

9. PRESCRIÇÃO DO DIREITO AOS PRÊMIOS
O participante terá até 180 dias (a contar da data da apuração) para reivindicar o direito a seus prêmios. Caso isso não ocorra, o participante perderá o direito a receber o prêmio com o qual foi contemplado.

ATENÇÃO: A partir do momento que a inscrição é efetuada, o participante estará concordando com todos os termos deste regulamento.

Hospedagem PHP