Menu Close

Patrocínio:

O Groom Brasil Profissional é direcionado a tosadores com mais de 5 anos de experiência. Nesta etapa estão presentes os melhores nomes do grooming brasileiro. Durante todo o ano, os tosadores enviam seus trabalhos e passam por um processo seletivo, através de julgamentos on-line, com os melhores juízes do mundo. O time finalista se apresentará ao vivo, para disputar o grande título. Nesta etapa é julgada a tosa em cães de pelagem “flufy”, tais como Bichón e Poodle. Os três melhores dessa etapa continuam no ringue, se juntando aos melhores das demais etapas técnicas. Com este time no ringue é selecionado o grande campeão do ano: O Best in Show. O grande finalista concorrerá ao Best in Show.

ATENÇÃO: Leia o regulamento abaixo antes de concluir a inscrição. A partir do momento que a inscrição é efetuada, o participante estará concordando com todos os termos deste regulamento.

REGULAMENTAÇÃO COMPLEMENTAR APRESENTAÇÃO AO VIVO - PROFESSIONAL

(Uso exclusivo do Groom Brasil 2019/20)

A competição Groom Brasil será regida pelas regras publicadas no Regulamento Geral do Concurso Groom Brasil 2019/20 e registradas em cartório.

1. RESPONSABILIDADE DO COMPETIDOR
É de responsabilidade única do competidor ler e aderir às regras contidas aqui e no Regulamento Geral do Concurso. Não acatar as regras pode resultar em afastamento ou desqualificação da competição. Perguntas devem ser dirigidas aos organizadores antes da chegada ao local e ao coordenador do concurso ou ao administrador do ringue depois disso. Normas não serão abandonadas ou alteradas para contemplar um competidor que não leu as regras.

2. DESCRIÇÃO DO CONCURSO
Todas as categorias são formadas por 2 etapas, sendo a primeira virtual e a segunda presencial, ao vivo.
A etapa virtual está descrita no Regulamento Geral.

Veja abaixo detalhes da etapa ao vivo:
2.1. Pelagens fluffys (pelagens cheias, por exemplo: Poodle, Bichon Frisé, Chow Chow, etc. e mestiços que apresentem esse tipo de pelagem).

2.2. Medida dos cães: Tomada a partir do chão até o ponto mais alto do início do dorso (cernelha).

2.3. Tempo para realização da tosa:
Cães de pequeno porte – 2 horas.
Cães de médio porte – 2 horas e 15 minutos.
Cães de grande porte – 2 horas e 30 minutos para Poodles Gigantes.

2.4. Padrão: Criatividade, na opinião do juiz, execução da tosa e sua adequação à conformidade do cão. Ênfase na adequação da tosa ao cão, expre ssão, balanço, simetria, angulação, grau de dificuldade e maciez do acabamento.

3. ELEGIBILIDADE DOS COMPETIDORES
Esta categoria é destinada a profissionais de tosa que já tenham competido no Groom Brasil ou concursos nacionais que tenham juízes internacionais ou que tenham qualquer categoria que pontue para o ranking  ou qualquer concurso internacional. Os selecionados da primeira etapa se apresentarão ao vivo na feira SuperPet 2019/20.

Nenhum envolvido na organização do evento poderá participar.

4. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

4.1. Trabalho preparatório: Todos os cães devem estar banhados e terem sido secos recentemente, com orelhas limpas e unhas cortadas antes da competição. Por razões sanitárias, as áreas genitais e estomacais podem estar pré-tosadas, de acordo com o padrão da raça. As regiões sob os pés também podem estar tosadas. As faces e os pés dos Poodles podem ser tosados até duas semanas antes do início da competição, mas devem estar pouco nítidas, o suficiente para demonstrar uma linha própria e experiência de tosa. Com a exceção do trabalho preparatório listado aqui, toda outra tosa, bandagem com elástico e trabalho no pelo do cão devem ser realizados no ringue dentro do prazo especificado da categoria.

4.2. Tingimento dos cães não é permitido. Embelezamento da cor, entretanto, será permitido. Por exemplo, um pelo preto que esteja embaçado pode ser “abrilhantado” ou ter a cor preta realçada e escurecida, mas não pode ser tingida de outra cor senão a preta. Todas as cores devem estar prontas antes da chegada ao local.

4.3. Os cães devem ser apresentados para julgamento sem nenhum tipo de adereço, ou seja, laços, bandanas, esmalte, entre outros.

4.4. O aplique de pelagem, também conhecido como peruca, será autorizado com o objetivo de suprir uma possível falha de pelagem. A sua aplicação deverá acontecer no decorrer do concurso ou 10 minutos antes de encerrar o tempo regular ou caso o competidor necessite de um auxiliar, deverá comunicar o responsável por pista.

4.5. Após o término da competição, o equipamento pessoal deve ser removido do ringue. As caixas de transporte dos cães não serão permitidas no ringue.

5. TÉRMINO DA COMPETIÇÃO
Após o término da competição, o competidor terá 05 minutos para passar o pente, arrumar o animal e remover todo o pelo e o equipamento da mesa. Um pente deverá ficar em cima da mesa para a avaliação do juiz.

6. BEST IN SHOW
Os 6 finalistas que concorrerão ao BEST IN SHOW estão terminantemente proibidos de retocar, ajustar ou realizar qualquer procedimento que modifique a pelagem finalizada apresentada ao juiz, estando sujeitos à desclassificação.

7. PREMIAÇÃO
Todos os finalistas ganharão um certificado exclusivo de DESTAQUE GROOM BRASIL 2019/20. Os três primeiros colocados desta categoria ganharão um kit de produtos oferecido pelo patrocinador. Os 6 finalistas da categoria Professional concorrerão ao BEST IN SHOW, 2º e 3º lugares, respectivamente.

7.1. Primeiro lugar – Ganhará R$ 5.000,00 + 1 kit de produtos oferecido pelo patrocinador e participará da apresentação ao vivo na Feira Super Pet de 14 a 16 de abril de 2020. Segundo e terceiro lugares – Certificado + kit de produtos oferecido pelo patrocinador.

7.2. Após a entrega efetiva dos prêmios, os contemplados deverão assinar o termo de recebimento e quitação. No caso de depósito em conta corrente, o beneficiado deverá informar seus dados bancários e o comprovante de depósito terá função de recibo.

8. OS PRÊMIOS EM PRODUTO NÃO PODERÃO SER CONVERTIDOS EM DINHEIRO.

9. ENTREGA DOS PRÊMIOS

9.1. A promotora se responsabiliza por entregar os prêmios no próprio evento (Feira SuperPet 2020 ou demais eventos do circuito Groom Brasil) ou disponibilizará a retirada do prêmio no endereço da organizadora ou patrocinadores.

9.2. Após a entrega efetiva dos prêmios, os contemplados deverão assinar o termo de recebimento e quitação. No caso de depósito em conta corrente, o beneficiado deverá informar seus dados bancários e o comprovante de depósito terá função de recibo.

10. PRESCRIÇÃO DO DIREITO AOS PRÊMIOS
O participante terá até 180 dias (a contar da data da apuração) para reivindicar o direito a seus prêmios
Caso isso não ocorra, o participante perderá o direito de receber o prêmio com o qual foi contemplado.

ATENÇÃO: A partir do momento que a inscrição é efetuada, o participante estará concordando com todos os termos deste regulamento.

Hospedagem PHP