Volta dos eventos e dos concursos de Grooming: grandes expectativas

Groom Brasil 2019: última edição antes da pandemia. Na foto à dir., Best in Show Renato Leiva ao lado da juiza norte-americana Teri Di Marino, do juiz argentino Jonathan Ardengui e de Mayse Lenny, organizadora do concurso – Fotos: Arquivo pessoal da Editora Top.Co

Concursos de tosa voltam a todo vapor e aquecem ainda mais o segmento de grooming

Após quase 2 anos de pandemia podemos refletir sobre a importância dos eventos e, em especial, aqui na revista Groom Brasil, dos concursos na área de grooming. Temos recebido muitos feedbacks sobre a importância dos eventos presenciais. A saudade envolve tanto a motivação do profissional quanto oportunidades concretas que temos durante esses eventos.

Os concursos de grooming emanam uma energia positiva muito boa. A plateia assistindo, o profissional sendo avaliado pelo juiz presencialmente, pelo público que acompanha cada detalhe e, principalmente, por si mesmo, tentando se superar a cada tesourada.

Os concursos alavancam oportunidades comerciais com as indústrias da área de banho e tosa, que estão sempre procurando groomers para unirem sua imagem às deles, e, para levarem conhecimento através da contratação de palestras para inúmeras regiões de todo o Brasil.

Concurso Tosa Groom Sul, realizado na Feipet 2021, contou com mais de 200 inscritos (foto à esq.) e edição de 2019 do MasterGroom, que volta a ser realizado presencialmente na Pet South America 2021 (foto à dir.) – Foto: Diego Soares/Talenttare

Oportunidades com novos alunos, caso esse profissional já esteja atuando na área educacional, pois nos concursos ele passa a ser visto por profissionais de outras regiões. É muito comum também serem desenvolvidas parcerias entre profissionais – um mais focado em penteados e outro em tosa de Spitz, por exemplo, que trocam workshops entre escolas. Nossa, quanta oportunidade vemos nascer nos corredores dos nossos concursos!

Agora estamos há poucos dias do MasterGroom, que acontecerá nos dias 30, 01 e 02 durante a feira Pet South America e William Galharde está a todo vapor. A gente percebe pelas mídias sociais que os groomers estão ansiosos pelo evento e temos certeza de que será um grande sucesso. Na Feipet pudemos acompanhar o Concurso Tosa Groom Sul e suas 15 categorias. Como disse o coordenador e organizador do Groom Sul, Alcides Correa, o campeonato foi um sucesso. “Essa certamente é a maior edição que já promovemos do Campeonato de Tosa Groom Sul! Ultrapassamos todas as metas que tínhamos para esta edição, pois tivemos mais de 200 inscritos e um excelente público”, comemora Correa.

Estamos com grande expectativa com relação ao Groom Brasil 2022, apesar de 2 anos de espera teremos um evento muito especial. Acredito que o medo da pandemia já estará 100% superada em abril, e teremos uma participação intensa dos competidores, que já aguardam há muito tempo por esse momento. Tivemos muitos inscritos antes da troca de data do evento, por isso a expectativa é grande. Também acreditamos que a parte de certificações precisa voltar a acontecer, pois um groomer certificado agrega muito valor ao seu trabalho, e isso já vem sendo reconhecido pelos clientes (consumidores) que estão procurando por profissionais diferenciados e em grandes centros pagam mais para ter um serviço com a qualidade de um profissional top.

Nós da organização do Groom Brasil estamos animados com o retorno, foi difícil aguardar tanto tempo, a gente brinca – o banho e tosa fechou uns 15 dias na pandemia até ser considerado essencial e vocês já ficaram malucos (risos), e nós, concursos de tosa, só uns 18 meses. Imaginem como estamos ansiosos por essa volta.

Desejo boa sorte a todos que estão inscritos no evento MasterGroom e Groom Brasil! Vamos em frente, fazer mais por profissionais tão talentosos como vocês!


Por:

NATÁLIA MIRANDA

Diretora do Grupo Top.Co., que abrange as revistas Pet Center/Groom Brasil; Cães & Cia; Pulo do Gato; Medicina Veterinária em Foco; feira SuperPet e Congresso VetScience

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.