Capacitação online: quebre fronteiras para adquirir conhecimento

Foto: Divulgação

Foto: IstockPhotos

O curso online, hoje, é a melhor alternativa para o profissional que precisa ter suporte para tirar dúvidas com profissionais de renome no mercado

Quando comecei a trabalhar com banho e tosa era muito difícil ter acesso a conteúdo de qualidade para poder tirar dúvidas ou estar mais próximo de um profissional de banho e tosa que eu tinha como uma referência. Sempre precisava gastar muito dinheiro com viagem, hospedagem, etc., e perder horas de estrada e dia de trabalho para ir até uma palestra de tosa demonstrativa. Atualmente, com meus mais de 15 anos de profissão, tendo acumulado uma grande bagagem, experiência e títulos em campeonatos de tosa no Brasil, além de ter me tornado empreendedor, passei a me dedicar também na transmissão do meu conhecimento aproveitando os novos recursos que a tecnologia nos disponibiliza: o online. Assim, em 2018, começamos a fazer aulas ao vivo mostrando passo a passo de tosas dos mais variados tipos e também a falar sobre carreira e empreendedorismo, sem cobrar um real de ninguém. Só queríamos algo em troca: o desejo de evoluir e aprender.

Por que escolhi ensinar online? Porque sempre que viajo para algum estado ou cidade mais afastada recebo algum profissional que compartilha comigo o quão difícil é ter acesso ao conhecimento na região dele e que não tem condições de arcar com todos os custos que envolvem fazer um curso em outra cidade ou estado. Esses profissionais passam uma dificuldade muito maior do que eu já passei, pois por mais difícil que foi para mim, moro em São Paulo, cidade que concentra grande fonte de conhecimento.

Início do Groomer Pro

Depois de alguns anos com o canal no YouTube atraímos não somente profissionais em busca de aprendizado, mas também groomers que queriam estar cada vez mais próximo de mim para poder absorver o máximo de conhecimento que poderia passar para eles, e o principal, ter um canal de suporte. Desde então, precisei criar algo que não fosse simplesmente um curso online de banho e tosa, mas sim, algo que trouxesse valor e reconhecimento ao tosador. Pensamos em cada detalhe, desde a qualidade do conteúdo, como no suporte que daríamos e como fazer com que essa experiência traga o tão desejado valor e reconhecimento ao profissional. Então surgiu a Groomer Pro. O que mais me encanta é que tudo, absolutamente tudo que envolve a Groomer Pro faz total sentido na vida dos tosadores. Quem entra na Groomer Pro hoje não tem o sentimento de que “ah, legal, comprei mais um curso online”, eles se emocionam, choram, riem afirmando com todas as letras “Agora eu sou um Groomer Pro”, “Não estou mais sozinho”, “Não sou mais um simples tosador”… Me emociono junto com eles porque é exatamente isso que queríamos quando desenhamos todo esse projeto.

Capacitação on-line

Em agosto de 2021, portanto em meio à pandemia ainda, realizamos um evento 100% gratuito e online, chamado Experiência Groomer Pro. Tivemos mais de 23 mil pessoas inscritas, total de 50 mil visualizações, 12 mil espectadores assistiram o evento durante a transmissão e 3.500 tosadores simultaneamente ao vivo!

O curso online, hoje, é a melhor alternativa para o profissional que precisa quebrar a barreira ao conhecimento qualidade e precisa ter suporte para tirar dúvidas com profissionais que tem como base exatamente o mesmo conteúdo que ele tem acesso.

Na Groomer Pro tudo tem seu porquê. Temos membros que já atuavam na área pet há quase 20 anos e nunca tinham feito um curso ou um investimento na sua carreira e transformaram suas vidas conseguindo trabalhar menos e ser mais valorizados, além de conseguir resgatar de volta o brilho nos olhos pela profissão que acabou sendo perdido ao longo dos anos. Também temos membros que começaram a trabalhar com banho e tosa do zero e hoje já atendem clientes ou já possuem seu próprio negócio.

Temos também uma competição exclusiva para membros com a proposta de valorizar ainda mais o profissional. Já realizamos duas edições e foi incrível a participação dos membros e o quanto o título ou a participação ajudou o profissional a ser mais valorizado pelos clientes.

Hoje ser o co-fundador da Groomer Pro me deixa muito orgulhoso, pois é um projeto que nasceu de uma necessidade do mercado, não do meu desejo de vender mais um curso, por isso não paramos de gravar aulas novas ou atualizar aulas já existentes.

Hoje somos três sócios que juntos arquitetamos cada detalhe minuciosamente: eu, Aline (minha esposa) e o Cesar (estrategista e um grande amigo), também um profissional responsável pelos anúncios e captação de novos membros. O Victor, é o profissional que dá suporte a toda parte técnica e vídeos, e o Lucas cuida dos vídeos e edições para manter a Groomer Pro em total funcionamento.

Aos profissionais que desejarem se tornar um Groomer Pro, as inscrições estão sempre abertas e será uma honra ter você no nosso time!


Por:

RENATO LEIVA

Best in Show Groom Brasil 2019 (Capa da Revista Groom Brasil 2011 e 2019). Bi-campeão Groom Brasil – Categoria Novos Talentos (2011) e Tosa do Bem (2013). Bi-campeão Wahl Talent Etapa Sudeste (2015 e 2016). Campeão Categoria Scissor (Tesoura) Master Groom 2016 Diversas vezes medalhista de Prata e Bronze. Groomer Instrutor da Belas Patas, em Guarulhos-SP. Certificado Groomer Internacional Nível 1 e 2 pela EGA – European Grooming Association. Certificado por Groomers Internacionais – China, Bélgica, Itália, Espanha, Rússia, Costa Rica e Estados Unidos. Groomer Expert pela EduK. Competidor pela Seleção Brasileira de Grooming 2017 e 2018.