Regulamento do concurso
"Troféu Shirlee Kalstone"

 

1. INTRODUÇÃO

1.1. Este concurso é promovido pela EDITORA TOP.CO., por intermédio da REVISTA PET CENTER/GROOM BRASIL, e possui caráter exclusivamente cultural/recreativo, não havendo qualquer modalidade de sorte ou pagamento por parte dos participantes, não sendo, portanto, necessária a aquisição de qualquer produto, bem ou serviço, de acordo com o artigo 3º, parágrafo II, da Lei nº 5768/71 e com o artigo 30º do Decreto-Lei nº 70.951/ 72.

1.2. Este concurso tem como objetivo incentivar e valorizar os tosadores que escrevem para a revista e, consequentemente, oferecer aos leitores uma excelente qualidade editorial.

1.3. É de competência da promotora deste regulamento zelar por sua execução e resolver casos omissos, bem como alterá-lo durante o período do concurso, se necessário.

1.4. A participação no presente concurso cultural implica total reconhecimento das condições e aceitação irrestrita deste regulamento.

 

2. PARTICIPANTES

2.1. A participação é aberta a todos os tosadores residentes e domiciliados no território brasileiro, de ambos os sexos e qualquer idade, exceto os que fizerem parte do júri técnico do ano do concurso vigente e seus parentes diretos. Nesse caso os concorrentes terão até 05 dias antes da eleição para escolher entre concorrer ou fazer parte do júri deste ano.

2.2. Tosadores com idade inferior a 18 anos apenas poderão participar do presente concurso se estiverem autorizados por seu representante legal, sendo certo que, caso venham a ser ganhadores de algum prêmio, será condição para o recebimento deste uma autorização assinada por seus responsáveis legais. Para todos os fins de direito, será válida a idade do participante na data de inscrição.

2.3. É vedada a participação de colaboradores da Editora Top.Co., terceiros contratados, bem como de qualquer outra empresa que venha a ser contratada para tal finalidade.

3. PERÍODOS E DATAS

3.1. Participação: O período para participação deste concurso é de outubro de 2016 a janeiro de 2018, quando as matérias foram publicadas.

3.2. Apuração: A matérias serão selecionadas mensalmente para serem publicadas na revista.

O período final para apuração da matéria mais votada acontecerá entre os dias 22 e 30 de janeiro de 2018.

3.3. Publicação: A publicação do premiado acontecerá na etapa ao vivo do Groom Brasil 2017/ 18, na Feira SuperPet.

 

4. MECÂNICA DO CONCURSO

4.1. Para participar, os tosadores interessados deverão, dentro do prazo previsto no item 3.1., realizar sua inscrição em 2 etapas:

4.1.1. Inscrição para a revista:

a) Enviar uma matéria sobre tosa, com orientações, dicas e técnicas que possam ser utilizadas no dia a dia de um profissional para o departamento de jornalismo da editora, pelo e-mail imprensa.editora47@gmail.com.

b) A matéria deverá ser de aproximadamente 1 ou 2 páginas, em formato .doc, e pode conter ou não imagens, que devem estar anexadas ao e-mail, em formato .jpg com até 2 megabytes. Os profissionais poderão ser convidados a reduzir ou aumentar o conteúdo.

IMPORTANTE: Não serão consideradas matérias do tipo passo a passo.

c) O texto passará por aprovação técnica antes da publicação.

d) Serão válidas as matérias publicadas até a edição de janeiro de 2018, as matérias das edições seguintes serão consideradas para a edição seguinte do concurso, e assim sucessivamente.

e) Mesmo que a matéria seja aprovada, sua publicação pode demorar para acontecer, dependendo da quantidade de matérias submetidas.

4.1.2. Inscrição da matéria para o concurso

a) Se a matéria for aprovada para publicação na revista Pet Center/Groom Brasil, ela será convertida em formato digital pela organizadora do concurso e estará disponível para visualização no site www.groombrasil.com.br/premio. O participante receberá um e-mail da editora confirmando sua participação.

b) Os competidores que participaram do Groom Brasil e que tiraram a primeira colocação nas categorias deverão escolher entre participar do Troféu Shirlee Kalstone ou ser júri desta edição do concurso.

c) Ler e aceitar os termos do regulamento.

d) A matéria publicada na revista deve ser enviada em arquivos nos formatos: .jpg, .png ou .gif, com uma resolução mínima de 1800 x 1200 pixels (aproximadamente 15 cm x 10 cm), com 300 dpi e máximo de até 3500 x 3500 pixels (aproximadamente 30 cm x 30 cm) com 300 dpi, com peso máximo de 10 MB.

4.2. Cada participante poderá participar do concurso com 01 matéria.

4.3. Participantes que já foram contemplados em anos anteriores poderão enviar suas matérias para serem publicadas, contudo, o vencedor do ano diretamente anterior não concorrerá ao Troféu Shirlee Kalstone deste ano.

4.4. Serão desconsiderados textos impróprios para o concurso ou ofensivos. De forma exemplificativa, são textos que:

a) Relatem o animal ou pessoas em alguma situação de humilhação, que estejam sendo maltratados ou de alguma forma prejudicados;

b) Possam causar danos a terceiros, com difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;

c) Sejam obscenos e/ou pornográficos;

d) Contenham dados (mensagens, informação, imagens) subliminares;

e) Contenham dados ou informações que constituam ou possam constituir crime (ou contravenção penal) ou que possam ser entendidos como incitação à prática de crimes (ou contravenção penal);

f) Constituam ofensa à liberdade de crença e às religiões;

g) Contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias;

h) Violem qualquer lei ou sejam considerados inapropriados;

i) Tenham intenção de divulgar produto, serviço ou qualquer finalidade comercial que não seja a própria marca da empresa;

j) Textos que possuam palavras de baixo calão (palavrões);

k) Textos que tenham sido produzidos por terceiros e fotos que, tendo sido produzidas por terceiros, não tenham autorização para serem divulgadas.

4.5. As matérias não poderão ter sido anteriormente publicadas em qualquer veículo de comunicação.

 

5. PROCEDIMENTOS ELETIVOS E FORMA DE APURAÇÃO DOS RESULTADOS

5.1. As matérias enviadas passarão por uma aprovação técnica antes da publicação.

5.2. O departamento de jornalismo da promotora do concurso selecionará as matérias visando a orientação do tosador, dando preferência para matérias didáticas, com dicas e técnicas que possam ser utilizadas no dia a dia desse profissional.

5.3. As matérias também serão julgadas de acordo com a adequação ao tema proposto (tosa) e seu grau de contribuição para o dia a dia dos tosadores leitores.

5.4. Cada jurado do júri técnico receberá uma lauda para avaliar os pontos relevantes de cada matéria, pontuando item a item. O somatório dos pontos de todos os jurados definirá a matéria com a pontuação geral mais alta.

5.5. Os fatores a serem avaliados pelo júri técnico serão: Utilidade no cotidiano do profissional, Abrangência do tema, Compreensão do conteúdo, Inovação.

5.6. A matéria que acumular mais pontos pelo júri técnico será premiada conforme item 9 deste regulamento.

5.7. A consolidação dos votos será feita pela equipe da Editora Top.Co., que receberá a lauda com a pontuação de cada matéria e finalizará a contagem de pontos conforme os critérios descritos nos itens 5.4 e 5.5

5.8. O número de pontos de cada candidato não será divulgado em qualquer etapa do concurso e a divulgação dos resultados será apresentada apenas ao primeiro colocado.

5.9. A decisão da comissão do concurso a respeito das matérias selecionadas é soberana e irrecorrível.

 

6. DA COMPOSIÇÃO DO JURI

6.1. Poderão participar do júri técnico tosadores que já foram ganhadores da última edição do Concurso Groom Brasil, em todas as categorias e Best in Show em qualquer uma de suas edições, sendo considerado ganhador somente o primeiro lugar de cada uma das categorias citadas, além de profissionais qualificados para esta função. Os jurados serão convidados a votar por meio de e-mail convite e terão até 03 dias para confirmar sua participação.

6.2. O tosador que estiver competindo no Troféu Shirlee Kalstone terá que escolher entre ser júri técnico ou participar do concurso.

6.3. O jurado deverá avaliar o conteúdo das matérias finalistas após confirmar  sua participação. Isso ocorrerá no mês de janeiro de 2018. Caso o jurado não receba o e-mail por qualquer motivo (tenha caído na caixa de spam, e-mail alterado ou outro motivo) o jurado poderá entrar em contato com nossa equipe pelo e-mail imprensa.editora47@gmail.com e atualizar seus dados.

 

7. CRITÉRIOS PARA DESCLASSIFICAÇÃO

7.1. Serão desclassificadas as matérias que não atenderem aos requisitos descritos neste regulamento, que fujam do propósito do concurso ou apresentem alguma conotação imoral, ilícita, violenta, ofensiva ou qualquer situação descrita no item 4.4.

7.2. A promotora não se responsabiliza pelo envio de fotos por pessoa não autorizada.

7.3. Serão desclassificados participantes que tiverem vínculo direto de parentesco (primeiro grau) com algum tosador do júri técnico.

 

8. CRITÉRIOS DE DESEMPATE

8.1. Havendo empate quanto à pontuação final, o cadastro do participante mais antigo prevalecerá sobre o cadastro mais novo.

 

9. PREMIAÇÃO

9.1. O autor da matéria escolhida pelo voto do júri técnico será premiado conforme abaixo:

a) Receberá o Troféu Shirlee Kalstone.

b) Será capa da Revista Groom Brasil (edição a definir) e receberá um ensaio fotográfico digital, sendo as fotos produzidas por um fotógrafo profissional.

c) Receberá 5 exemplares da revista da qual será capa.

d) A promotora terá o prazo de 60 dias para entregar os itens de premiação relacionados no item C.

 

10. DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. Desistência do prêmio: O ganhador que não tiver interesse no recebimento do prêmio assinará termo de desistência elaborado pela Editora Top.Co., dando quitação geral, plena e irrevogável, para nada mais reclamar. Não será permitido transferir o prêmio para outra pessoa.

10.2. Ocorrência de fraudes de qualquer natureza: Será avaliado pela comissão julgadora se foi ato de má-fé, podendo excluir os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada, sem direito ao recebimento de qualquer prêmio, ficando ainda sujeitos à responsabilização por crime de falsidade ideológica.

10.3. O troféu será entregue ao vencedor na etapa ao vivo do Groom Brasil, realizada na Feira SuperPet 2018. As revistas com a capa do vencedor serão enviados por correio para o endereço informado pelo vencedor.

10.4. Na hipótese de o premiado não ser encontrado no endereço indicado por três vezes consecutivas, o prêmio ficará à disposição dele na sede da organizadora durante o período de 180 (cento e oitenta) dias após a divulgação do resultado.

10.5. Os prêmios são pessoais e intransferíveis e em hipótese alguma os prêmios descritos no item “Premiação” poderão ser convertidos em dinheiro, tampouco trocados por outros itens.

10.6. A responsabilidade da Editora Top.Co. em promover, divulgar, apurar e premiar o participante ganhador se encerra no momento da entrega do prêmio. Todas as despesas, taxas, impostos e emolumentos necessários para o pleno gozo dos prêmios serão de responsabilidade da promotora.

10.7. Eventuais dúvidas relacionadas a este concurso e seu regulamento podem ser esclarecidas pelo e-mail: imprensa.editora47@gmail.com. As dúvidas oriundas deste regulamento serão julgadas pela comissão julgadora da promotora e sua decisão será irrecorrível.

10.8. A promotora reserva-se o direito de alterar qualquer item deste concurso, bem como interrompê-lo, se necessário for, mediante prévio aviso no site do concurso. Caso os participantes não concordem com os termos alterados, poderão cancelar a inscrição de participação no concurso, a fim de se liberarem das obrigações ora assumidas. É de responsabilidade de cada participante estar atento a possíveis alterações de qualquer item, especialmente em relação às datas.

10.9. O contemplado autoriza o uso gratuito de sua imagem, "som de voz" e nome, para fins de divulgação do concurso, sem quaisquer ônus para a promotora, pelo prazo de 01 (um) ano a contar da data da apuração na qual foi selecionado.

10.10. Os participantes do concurso declaram, a partir do envio da matéria, que cedem e transferem à Editora Top.Co., sem quaisquer ônus para esta e em caráter definitivo, plena e totalmente, todos os direitos autorais sobre os trabalhos enviados, para qualquer tipo de utilização, publicação e reprodução, por tempo indeterminado.

10.11. Na eventualidade de o contemplado vir a falecer, o prêmio será entregue ao seu espólio ou herdeiro, que deverá provar tal condição.

10.12. A participação neste concurso cultural não gerará ao participante e/ou contemplado nenhum outro direito ou vantagem que não esteja expressamente previsto neste regulamento.

10.13. Fica eleito o Foro da Comarca de Campinas - SP para dirimir quaisquer questões advindas desta mecânica promocional, renunciando a qualquer outro mais privilegiado que seja.

AVALIADOS POR UM JÚRI ESPECIALIZADO

CONHEÇA OS COLUNISTAS DE 2018